COLUNA VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

COLUNA VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück

Pensando em viajar?
MARAVILHA!
Procurando um destino próximo de Recife e seguro contra a covid 19?
MARAVILHA!
Querendo ter uma experiência que aguça todos os sentidos?
MARAVILHA!

Numa época em que é luxo poder sair de casa com segurança, escolher a ilha de Fernando de Noronha é uma maneira  inteligente de viajar.
Como protocolo de segurança, é exigido a apresentação do teste de PCR para embarcar. Em apenas uma horinha de voo, você chega numa das praias mais lindas do mundo. Lindas de se ver, lindas para mergulhar, lindas para surfar, enfim… lindas de viver!
Por incrível que pareça, com a pandemia, o processo de entrada na ilha se tornou bem mais rápido. Passou a ser obrigatório o pagamento antecipado das Taxas de Preservação Ambiental (TPA), o que agilizou o check in no aeroporto de Fernando de Noronha.

E onde se hospedar?
Para quem procura serviços com atendimento exclusivo, a pousada Maravilha já se encarrega de oferecer o traslado privativo do aeroporto para a pousada. Já na recepção da pousada, você  consegue sentir o que te espera ao deparar com a vista que estará ali,  dia e noite a sua disposição e em todos os momentos.  Eles são atentos a todos os detalhes, começando pelo check-in que é feito na mesa do terraço, onde é servido  welcome drink (champagne) e sashimi de frutas.

Ali, onde também é servido o café da manhã a la carte e em horário que o hóspede desejar,  é uma outra experiência à parte. Assinado pelo Chef Joca Pontes, o sabor e a apresentação das comidinhas contemporâneas com tempero regional parecem fazer parte da paisagem de tão diferenciadas que são. O restaurante também oferece almoço e jantar e uma carta de vinho peculiar. Não deixe de provar os camarões crocantes de entrada e o  polvo grelhado como prato principal. Se não resistir a uma deliciosa sobremesa, experimente o petit gateau de doce de leite.

Noronha  é um destino onde a gastronomia tem se revelado com  grandes nomes de  chefs de cozinha,  entre eles a Chef Ana Jabur, que tem  formação no Le Cordon Bleu de Paris. No seu restaurante Mesa da Ana, degustar um menu às cegas tem sido uma das melhores experiências gastronômicas da ilha. A simplicidade do restaurante versus o sabor  do menu composto de entrada , prato principal e sobremesa,  é algo singular.

A experiência de comer no restaurante Cacimba Bistrô (Chef Auricélio Romão) e/ou ver o pôr do sol no restaurante Mergulhão,  são obrigatórios de se viver. E o mais novo sucesso da ilha são os tapas do restaurante El Loco, que proporciona a oportunidade de experimentar várias  comidinhas assinadas pelo chef Romero Petribu.


Para conhecer a ilha com propriedade, recomendo contratar um tour privativo (ilhatur) com o receptivo Atalaia, que possui veículos 4×4 novos e guias altamente capacitados. E sabe o que mais? Se quiser encantar o seu par, um cliente ou um amigo proporcionando mais um momento especial, você consegue contratar com a Atalaia, não somente o final do passeio com um lindo entardecer em uma vista maravilhosa, como também um sax tocando ao vivo e regado com espumantes. E não esqueça de levar na bagagem o dito de que VIAJAR É VIVER!


Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br