Conheça as máquinas de café consideradas robôs por suas múltiplas funcionalidades - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça as máquinas de café consideradas robôs por suas múltiplas funcionalidades

Oferecendo praticidade e cafés luxuosos, a Nespresso, marca da Nestlé, lançou recentemente a Creatista Pro, nova máquina com tecnologia de alta qualidade, que já é considerada uma das máquinas mais procuradas pelos portugueses. A Creatista Pro aquece em três segundos, define automaticamente que tipo de espuma de leite deve produzir, personaliza a quantidade de café, assim como permite definir manualmente as texturas desejadas para o leite, as temperaturas das bebidas, tanto do leite, como do café.

A máquina também inclui nove receitas de café, entre as variantes com leite, do latte ao capuccino, assim como é capaz de fazer chocolate quente e café gelado, oferecendo bebidas de qualidade com mais facilidade. Entre outras marcas de máquinas de café também há a De’Longhi Prima Donna Elite Experience capaz de se lavar sozinha; a Siemens Home Connect, que possui reservatório para duas variedades de café; e a Miele CM 7750 Coffee Select, que se ajusta-se à altura da chávena ou copo.

Oferecendo múltiplas funcionalidades para os amantes de café, essas máquinas podem ser consideradas verdadeiros robôs sofisticados, capazes de várias operações diferentes, com múltiplos sensores para cada um dos ingredientes que cada receita necessita. Os preços variam a partir de 1.800 euros até 2.700 euros, disponíveis no site oficial de cada marca.