Gin produzido em São Paulo possui ingrediente icônico usado no perfume da Chanel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gin produzido em São Paulo possui ingrediente icônico usado no perfume da Chanel

Oferecendo novas opções para o segmento de bebidas sofisticadas, São Paulo agora conta com uma microdestilaria, explorando de forma mais destacada a dinâmica de produção de destilados artesanais. A São Paulo Urban Distillery, localizada no andar superior de um casarão tombado tendo bem ao lado um bar no estilo speakeasy, é responsável pela bebida Jardim Botânico.

A bebida utiliza álcool de cana orgânica, sendo a principal categoria de crescimento na produção de destilados em 2019, resultado de experimentos de um time de cinco amantes de gin de diferentes nacionalidades, como escocesa, inglesa, neozelandesa, francesa e brasileira.

A produção também contou com dois perfumistas responsáveis pela escolha e harmonização entre botânicos da bebida, que adicionou um toque de sofisticação ao destilado artesanal, com a adição de Pau Rosa, madeira internacionalmente conhecida por compor também o icônico perfume Chanel Nº 5.

Outro destaque é sua garrafa feita a mão, semelhante a um frasco de perfume, com formato que remete à cana de açúcar, destacando a pureza de uma bebida orgânica. Os interessados encontram a bebida de qualidade ultra premium na loja online da destilaria.