Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda

Afinal o que é uma smart home?? Como o próprio nome já diz, são casas inteligentes, onde os moradores aproveitam de mais comodidade, segurança e eficiência energética através de várias funcionalidades automatizadas e conectadas. Em resumo podemos dizer que a base dessa casa é a tecnologia.
Para se ter uma melhor visualização do que seria uma smart home, basta imaginar as seguintes facilidades: controlar a intensidade de luz de determinado ambiente; programar o desligamento da iluminação do quarto das crianças em certo horário, acionar o enchimento da banheira de hidromassagem pelo celular, abrir e fechar portas sem precisar de chaves.

O que é smart home? Conheça aparelhos que deixam sua casa conectada
Os benefícios de equipamentos de última geração ligados fulltime à internet e integrados a sistemas sofisticados oferecem uma nova definição do que é viver bem. E o uso de aparelhos ligados a redes sem fio que os conectam a inteligências programáveis é o cerne de tudo.
Evoluímos do controle de TV universal, capaz de acionar diversos dispositivos diferentes, para algo muito mais complexo. Já podemos fechar as cortinas, reduzir as luzes e iniciar o cozimento de algum alimento acionando um ícone pelo smartphone.

Como deixar sua casa inteligente e mais econômica com automação residencial

E quais as maiores vantagens da smart home?
• As smart home estão melhores avaliadas no mercado. Isto significa que o valor do imóvel é superior ao de um imóvel construído convencionalmente.
• A comodidade é uma das razões fundamentais para se investir em casas inteligentes. A possibilidade de poder acessar remotamente a todos os equipamentos e sistemas da casa relacionados com a iluminação, música, refrigeração, multimídia, segurança, e os mais diversos equipamentos, não tem preço.
• A segurança é outra das maiores vantagens. As smart home contam com sistemas de segurança incríveis dotados de câmeras e sensores de movimento. Em algumas ocasiões, estes equipamentos estão conectados com empresas de segurança privada.

Casa Inteligente, Smarthome o Domótica. Seguridad, Confort y Ahorro. | IATI  Seguros

• Existem sistemas que funcionam por voz capazes de controlar qualquer coisa, desde portas ou luzes até computadores e telefones, proporcionando maior acessibilidade a pessoas na terceira idade ou com incapacidades.
• A eficiência energética é outra característica a mais para adicionar. Os sistemas de iluminação podem acender ou apagar de maneira automática através de detectores de presença. Os sistemas de climatização, por sua parte, podem programar remotamente segundo as preferências e necessidades dos usuários. Estes sistemas, em conjunto com a implementação de eletrodomésticos energeticamente eficientes, servirão para economizar água, gás e eletricidade, e ainda contribuindo com o meio ambiente.
Em breve, seremos surpreendidos com as inteligências artificiais sugerindo a compra de produtos que acabaram na despensa ou pedindo autorização para alterar a temperatura do chuveiro porque a estação do ano mudou….

 

Nai Miranda

Especialista em Mercado Imobiliário de Luxo

Sócia da Newville Imóveis

Instagram: @naimiranda @newvilleimoveis

Tel: 81- 34656363

WhatsApp: 81- 97175622