Memphis comemora seu 40º aniversário com colaboração exclusiva com a Saint Laurent - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Memphis comemora seu 40º aniversário com colaboração exclusiva com a Saint Laurent

Visando proporcionar peças únicas inspiradas na magia do universo ultra gráfico, lúdico e colorido, foi anunciado que, para a comemoração do 40º aniversário da Memphis Milano, grupo italiano de design e arquitetura que projeta móveis, iluminação, tecidos, tapetes, cerâmicas, objetos de vidro e metal pós-modernos, a empresa realizaria uma colaboração especial com a marca de alta-costura francesa Yves Saint Laurent. 

Foto: Divulgação

A collab de luxo faz parte do projeto Saint Laurent Rive Droite, e apresenta uma exposição exclusiva e uma coleção cápsula, sob comando do estilista belga e atualmente diretor de criação da maison francesa, Anthony Vaccarello. 

Saint Laurent_Memphis_Capsule_3.jpg

Foto: Divulgação

O estilo Memphis sempre foi baseado na estética pós-moderna dos anos 80, e conquistou inúmeros admiradores ao redor do mundo, acumulando anos de carreira muito bem estabilizados dentro da indústria. Um dos fiéis apreciadores das criações atemporais da empresa é o diretor criativo da Saint Laurent, que com esta colaboração especial, realiza a curadoria das peças expostas, que fazem parte do acervo de sucesso da Memphis e seus designers, com uma variedade de artigos para o lar como objetos de cerâmica, cinzeiros, vasos, pratos, copos, decorações e acessórios têxteis.

Foto: Divulgação

Além disso, a coleção cápsula inédita desenvolvida por Vaccarello inclui peças ready-to-wear como duas cores de moletom xadrez, dois vestidos, uma camisa e dois pares de tênis, combinando o estilo clássico da Saint laurent com o conceito autêntico da Memphis. A exposição acontece em 23 de junho, nas duas lojas da Saint Laurent Rive Droite, em Paris e Los Angeles, e as peças já podem ser adquiridas por meio do e-commerce oficial da maison. 

Foto: Divulgação

Saint Laurent_Memphis_Capsule_5.jpg

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Saint Laurent_Memphis_Capsule_7.jpg

Foto: Divulgação