Vinícola plantará uma muda de sobreiro a cada vinho vendido em homenagem Dia Mundial do Meio Ambiente
Como uma forma divertida e sustentável de comercializar vinho, a vinícola alentejana Casa Relvas, em parceria com a Cantu Importadora, plantará uma muda de sobreiro a cada exemplar das linhas Ciconia ou Herdade de São Miguel vendidos. A novidade também irá homenagear os compradores, onde cada futura árvore plantada, com cascas que originam as rolhas de cortiça, levará uma placa com o nome do seu comprador.
A iniciativa já está no seu terceiro ano consecutivo, que vem resultando em mais de 300 plantios. Este ano as mudas serão levadas ao solo no outono do Hemisfério Norte, quando as condições climáticas são mais adequadas, para resultados positivos. Além do reflorestamento, a Vinícola também reutiliza 100% da água da adega na irrigação, recicla 95% dos resíduos sólidos e está reduzindo em 30% a quantidade de água gasta por garrafa produzida, contribuindo fortemente com a sustentabilidade.
A Empresa também adotou ovelhas nas vinhas para que a pastagem no inverno, fosse o meio de reduzir o uso de herbicidas e de adubos químicos. Após a plantação o sobreiro levará entre 30 e 40 anos para permitir sua primeira extração, e ao final de sua vida, de até 200 anos, terá ajudado a vedar inúmeras garrafas pelo mundo. A campanha foi inspirada no Dia Mundial do Meio Ambiente, e irá até o dia 05 de junho. Os interessados precisam enviar seu nome completo junto com uma foto do cupom de compra de um dos vinhos da ação para o e-mail da Empresa.