Conheça o maior museu de chocolate do mundo que possui fonte de nove metros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o maior museu de chocolate do mundo que possui fonte de nove metros

Os apaixonados por chocolate ganharam mais um local para incluir na lista de visitas obrigatórias. A Lindt, empresa suíça especializada na fabricação e venda de produtos do segmento do chocolate, inaugurou em setembro do ano passado um estabelecimento que é considerado o maior museu de chocolate do mundo, e desde então, vem atraindo turistas e curiosos para ver de pertinho as instalações.

Lindt Home of Chocolate | ATELIER BRÜCKNER | Archello

Foto: Divulgação

Fundada em 1845 por David Sprüngli-Schwarz e seu filho Rodolphe Lindt, a empresa cresce até hoje em todos os principais mercados, com subsidiárias próprias ou distribuidores, e se tornou a número 1 no mercado global de chocolates premium e conhecida pelos seus lançamentos clássicos. 

Lindt Home of Chocolate | ATELIER BRÜCKNER

Foto: Divulgação

Nomeado de Lindt Home of Chocolate, o museu fica localizado na Suíça, e abrange um complexo de seis mil metros quadrados, tendo como sua atração principal uma fonte de chocolate de nove metros sustentada por 1.500 litros, disponibilizando uma experiência realmente especial e instigante. 

Lindt Home of Chocolate – Switzerland's chocolate museum

Foto: Divulgação

Também é oferecido um tour interativo sobre a herança cultural suíça do chocolate, viajando de volta às origens e possibilitando aos visitantes vivenciarem como o cacau conquistou a Europa, conhecendo os pioneiros do chocolate suíço, seguindo o processo de fabricação em suas modernas instalações.

Lindt Home of Chocolate in Kilchberg, Switzerland by ATELIER

Foto: Divulgação

Para não deixar os visitantes passando vontade, foi instalada a Lindt Chocolate Shop dentro do museu, com mais de 500 metros quadrados que abriga os melhores chocolates, bombons e toda uma gama de delícias, sendo possível projetar até uma embalagem personalizada e uma barra de chocolate de acordo com seus desejos pessoais com o auxílio do Lindt Master Chocolatier.

Foto: Divulgação

Lindt Home of Chocolate / Christ & Gantenbein | ArchDaily

Foto: Divulgação

Lindt Home of Chocolate in Kilchberg, Switzerland by ATELIER

Foto: Divulgação

Lindt Home of Chocolate | ATELIER BRÜCKNER

Foto: Divulgação