Audi inicia pré-venda no Brasil do novo RS e-tron GT, primeiro modelo elétrico da linha de superesportivos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi inicia pré-venda no Brasil do novo RS e-tron GT, primeiro modelo elétrico da linha de superesportivos

Por meio de um evento exclusivo para clientes realizado neste final de semana no interior de São Paulo, a automobilística alemã Audi apresentou seu mais novo modelo, considerado o mais potente de sua história, marcando o futuro dos veículos esportivos. 

Audi RS e-tron GT chega ao Brasil para ser muito mais que o "irmão" do  Porsche Taycan | Um Só Planeta | autoesporte

Foto: Divulgação

Nomeado de RS e-tron GT, o veículo conta com mais de 1,4 milhão de combinações, podendo ser personalizado também pelo site da automobilística, além de dois motores de 598 cv e autonomia de 472 quilômetros, disparando dentro do mercado como um automóvel elétrico de altíssimo desempenho. 

As lanternas envolventes são totalmente de LEDs — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Precisando apenas de 3,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e com velocidade máxima de 250 km/h, o novo modelo possui distância entre eixos de 2,90 metros, 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,41 metros de altura, além de um compartimento de bagagem que fornece um volume de 366 litros, juntamente com um segundo compartimento abaixo o capô dianteiro que disponibiliza mais 85 litros de espaço.

O porta-malas traseiro comporta 350 litros — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O interior do veículo possui como foco o motorista, apresentando um painel central ligeiramente inclinado em direção ao piloto, juntamente com um seletor compacto para as marchas localizado no console do túnel central, bancos revestidos com combinação de couro artifical e material Kaskade ou com uma mistura de couro artificial e material de microfibra Dinamica.

A cabine tem acabamento impecável e pode receber couro, Alcantara e até madeira — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Volume do multimídia é comandado ao girar o dedo sobre o comando circular, igual aos antigos iPods — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As borboletas do volante servem apenas para ajustar a intensidade da regeneração de energia em frenagens — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bancos esportivos tem costuras em formato de losangos  — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já o design externo combina linhas fluidas com longas distâncias entre eixos, grandes rodas e silhueta plana, combinação visual que, segundo a própria Audi, passa a ser o ponto de partida para os futuros modelos elétricos que serão lançados. Com apenas a parte inferior com abertura para passagem de ar, os faróis a laser, as luzes diurnas, as lanternas e as assinaturas tridimensionais do RS e-tron GT destacam o seu grupo óptico.

Os faróis de LEDs matriciais têm facho alto auxiliar a laser — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por fim, o sistema de bateria de íons de lítio do modelo recém-lançado fica entre os eixos, no ponto mais baixo do veículo, permitindo a distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro, além de uma bateria de alta voltagem que pode armazenar 93 kWh de energia e 33 módulos, cada um deles com 12 células de revestimento externo flexível. As entradas para recarga ficam localizadas atrás das rodas dianteiras, com os dois lados apresentando conexões para corrente alternada e conexão para corrente direta, podendo ser carregado com 11 kW AC como padrão, permitindo carregar uma bateria por completo durante a noite.

O assoalho plano, perfil baixo e dianteira com grades pequenas deram ao RS e-tron GT um Cx de só 0,24 — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pré-venda iniciou nesta semana, com o modelo podendo ser adquirido em qualquer concessionária Audi pelo Brasil, com as primeiras unidades previstas para chegar em território nacional no mês de setembro.

Os dois conectores de recarga têm tampa convencional, ao invés da elétrica nos Taycan topo de linha — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esportivo elétrico, Audi RS e-tron GT entra em pré-venda no Brasil - Motor  Show

Foto: Divulgação

RS e-tron GT, primeiro esportivo elétrico da Audi, chega por R$ 950.000 |  Quatro Rodas

Foto: Divulgação