Hermès apresenta nova coleção de itens de mesa inspirada nos cavalos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hermès apresenta nova coleção de itens de mesa inspirada nos cavalos

Visando o desenvolvimento de itens que apresentem um espírito colorido e alegre, foi apresentada a nova coleção de produtos de mesa da Hermès, empresa francesa que trabalha na fabricação de diversos produtos de luxo, sendo a segunda mais valiosa do mundo. 

View: Flat, Hippomobile Pois blanket

Foto: Divulgação

Sob o comando do diretor de criação da empresa, Benoit-Pierre Emery, a nova coleção também contou com a participação especial de Gianpaolo Pagni, colaborador de longa data, cujo trabalhos realizados com a maison francesa apresentam uma interação entre as cores e os padrões criados com a técnica milenar de carimbos.

Foto: Divulgação

Nomeada de Hippomobile, a ideia dos itens da coleção surgiu há mais de dois anos, e a inspiração da palavra vem da palavra francesa “carruagem”. De acordo com o próprio Pagini, a intenção ao desenvolver as peças foi realizar a combinação de um universo figurativo clássico com um contemporâneo, geométrico e colorido, com a figura central sendo um cavalo, no qual o artista se baseou em uma gravura da coleção particular de Émile Hermès.

Foto: Divulgação

Por incrível que pareça, o design para esta coleção veio do desejo da confecção de “roupas para cavalos”, e segundo a própria admissão de Pagni, a ideia, no início, era mais cartoonista, mas após meses de desenvolvimento, foram geradas peças com padrões marcantes, onde o cavalo hipomóvel é o ponto principal de itens como bules, canecas, pratos de sobremesa e travessas, com um fundo vibrante e refrescante, acrescentando um toque de humor e disponibilizando diferentes combinações. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação