Conheça a primeira suíte de luxo flutuante do mundo que pode navegar pelos oceanos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a primeira suíte de luxo flutuante do mundo que pode navegar pelos oceanos

Oferecendo uma sensação preciosa de exclusividade e privacidade, mas sem danos ao meio ambiente, reduzindo o espaço de vida e aumentando o nível de sustentabilidade, foi anunciado que a Anthenea, cápsula flutuante de luxo em formato de OVNI que pode navegar pelos oceanos, terá suas primeiras unidades entregues no primeiro trimestre de 2022. 

Foto: Divulgação

Disponibilizando a seus viajantes experiências autênticas e surpreendentes por meio das possibilidades terrestres e insulares, a cápsula, que é mais prática que um iate ou um barco, oferece uma visão da beleza do mundo subaquático no coração de uma bolha calma e intacta, além de ser feita com materiais totalmente recicláveis, de modo que nenhum resíduo é gerado em seu ciclo de vida. 

Foto: Divulgação

A nova opção de lazer é modular e altamente versátil, podendo ser atracada ou navegada, e até usada como uma estrutura maior, com possibilidade de ser transformada até em um resort flutuante de luxo. 

Foto: Divulgação

A Anthenea foi projetada pelo arquiteto naval francês Jean-Michel Duacancelle, e proporciona para seus proprietários um layout de dois níveis, oferecendo duas áreas de estar e uma de relaxamento, juntamente com um diâmetro de 9,5 metros, espaço total de 50,2 metros quadrados, interior decorado com peças Pierre Cardin, espaço diurno incluso com cozinha e sala de jantar, espaço noturno com quarto e banheiro duplo, área de relaxamento com capacidade para 12 pessoas com lareira aberta, banheira que pode ser preenchida com água salgada ou normal, além de uma parede de vidro de três metros que pode ser utilizada para contemplar o fundo do mar.

Foto: Divulgação

Para causar danos mínimos ao fundo do oceano, a cápsula flutuante possui um sistema de ancoragem inovador, com pods equipados com seis motores elétricos e cinco painéis solares e baterias que podem, teoricamente, navegar pelo mundo. Os modelos de produção serão entregues a seus proprietários no início do ano que vem, disponibilizando um OVNI marítimo luxuoso com design futurista e privacidade máxima.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação