Shoephoria realiza grande mostra de sapatos no Fashion Museum em Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Shoephoria realiza grande mostra de sapatos no Fashion Museum em Londres

Após se tornar mais do que apenas um item de proteção para os pés, os sapatos vem sendo um dos elementos mais cobiçados por parte dos fashionistas, ganhando novos materiais e formas. Atualmente, muitos são considerados um símbolo de alta posição social, por isso, para ilustrar a evolução nos últimos 300 anos, centenas de calçados dão forma à exposição Shoephoria, organizada e apresentada pelo Fashion Museum Bath, localizado na Inglaterra.

Sendo também sua reabertura, o FMB abriu as portas da fundação com a Shoephoria, retomando suas atividades em grande estilo. Ao todo, a Mostra reúne 350 pares, desde chinelos grifados usados pelo ator Noel Coward, aos originais tamancos brancos Toffeln. A Exposição conta a história dos sapatos em toda a sua evolução de estilo e shapes dos últimos três séculos.

O local também conta com modelos recentes, como os tênis Yeezy, desenhados por Kanye West, que fazem sucesso entre os jovens. O espaço está dividido em três partes, a primeira e a terceira são expostas de forma cronológica, iniciando pelos sapatos mais antigos da coleção. Os interessados em conferir de perto os itens precisam reservar uma data de visitação no site e adquirir o ingresso.