Estúdio inglês desenvolve novo conceito de iate que alia a sofisticação com tecnologia e sustentabilidade
A Bannenberg & Rowell, descendente direta do estúdio inovador criado por Jon Bannenberg, conhecido por ser o pai do design moderno de iates do início dos anos 60, apresentou seu mais novo conceito de embarcação que manifesta elementos estruturais.
Foto: Divulgação
Trabalhando com os principais estaleiros do mundo para desenvolver parcerias criativas, o estúdio inglês desenvolveu um conceito que foi nomeado como Kappa, apresentando uma sofisticação clássica aliada a um sistema de tecnologia e sustentabilidade inovador.
Foto: Divulgação
A frente da empresa ressaltando o legado de Jon, Dickie Bannenberg e Simon Rowell revelaram que ao desenvolver a embarcação, possuíam a intenção de criar uma aparência etérea que contrastasse com o peso e o tamanho do iate, apresentando um modelo que dispõe de uma leveza incomum entre seus similares.
Foto: Divulgação
O projeto também apresenta recursos que se fundem com o mar, para dar aos tripulantes a impressão de conexão com a água, além de possuir uma “ilha” na ponta da proa que dispõe de uma mesa para refeições ao ar livre, ligada ao convés principal por meio de uma ponte.
Foto: Divulgação
Priorizando sempre um processo de criação de experiência única e sob medida, os designers também acrescentaram nesta embarcação clube de praia e academia no convés inferior, duas piscinas adicionais, heliporto e depósito para dois jet skis.
Foto: Divulgação