Jantar harmonizado com chefs estrelados movimenta experiência única em Búzios - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jantar harmonizado com chefs estrelados movimenta experiência única em Búzios

O Místico Restaurant, localizado na Abracadabra Pousada em Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, está promovendo um jantar especial em parceria com chefs renomados e harmonizado com drinques exclusivos. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 16 de junho.

O chef chileno Félix Sanchez, responsável pelo restaurante, receberá o chef Lúcio Vieira, conhecido por seus estabelecimentos como o Lilia Restaurante, Lilia Café, Labuta Bar, Braseiro Labuta e Labuta Mar. A proposta é uma noite de colaboração gastronômica, onde os chefs cozinharão juntos.

O cardápio do jantar será composto por diversas opções deliciosas. Para iniciar, os convidados poderão escolher entre quatro snacks: palmito pupunha com vieira, creme de castanha de caju e uva verde fermentada; crocante de espinafre com lagostim glaceado, ikura (ovas de salmão selvagem), coco verde e broto; ostra de Santa Catarina com textura de limão-siciliano e caviar pujol; e coxinha de siri e centolla cremosa com maionese de merken.

 

Como entrada, será servido peixe curado no nori, acompanhado de dashi de milho, alho-poró, uni (ovas de ouriço-do-mar), avelã e óleo de cebolinha. Para o prato principal, os comensais terão duas opções: peixe grelhado com purê de cenoura com manteiga de camarão, rabanetes, pó de salsa e ervilha; ou prime rib com espuma de shitake, pó de trufa e vegetais tostados com molho bordelaise.

Na hora da sobremesa, também haverá duas opções tentadoras: mousse de queijo com geleia de tomate, farelo de leite e crocante de manteiga queimada; e cremoso de chocolate callebaut com brownie, espuma de praliné e sorvete de frutos do bosque ao vinho tinto. Para encerrar, petit fours serão servidos.

Além disso, o barman Frederico Viana, do Vian Cocktail em Ipanema, preparará drinques exclusivos para harmonizar com os pratos. Entre as opções, destacam-se o Místico Gimlet, feito com gim infusionado em Clitória Ternatea, xaropes de mel e gengibre e suco de limão-taiti; e o Flamel Cocktail, que leva bourbon, saquê, Campari, suco de abacaxi assado, cordel de cogumelos e mix de cítricos. Uma degustação de quatro drinques está disponível pelo valor de R$ 130,99.

O jantar no Místico Restaurant custará R$ 330,00 por pessoa, sem incluir os drinques. Para garantir seu lugar, é possível fazer reservas enviando um e-mail para marketing@abracadabrapousada.com.br e efetuando o pagamento.

Não perca essa oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronômica única em Búzios, com pratos criados por renomados chefs e harmonizados com drinques exclusivos.