Exposição em Londres mostra o vestido de noiva de Lady Di
A exposição “Royal Style in the Making”busca ilustrar as demandas e responsabilidades de se costurar para a Família Real, além do processo de criação de algumas das peças mais conhecidas da história. O acervo conta com diversas roupas, jóias confeccionadas para uso exclusivo da família real, rascunhos e fotografias inéditas, mas sem dúvida, a peça que mais atrai curiosos e admiradores é o famoso vestido de noiva utilizado pela Princesa Diana na sua união com o príncipe Charles, e que estará disponível ao público pela primeira vez em 25 anos. O lindo vestido confeccionado por David e Elizabeth é justo no colo e cintura, com mangas largas e bufantes e a inesquecível cauda de mais de 7 metros de comprimento que lotou a catedral de Saint Paul, é considerado um dos mais importantes de toda a história dos vestidos de noiva, e inspirou toda uma geração de mulheres na escolha da roupa para “O Grande Dia”.
A peça foi emprestada para a ocasião pelos filhos da Princesa, os princípes William e Harry. Outro artigo que atrai muitos curiosos é um vestido utilizado pela rainha Elizabeth no dia de sua coroação, em 1937, cujo crédito é a Madame Handley Seymour, costureira muito favorecida pela família real. O estado de conservação que a peça se mantém além do design delicado da costura feita a mão que confere à peça um acabamento digno de ser usado por alguém da família real mesmo hoje em dia.
A exibição fica em cartaz até o dia 02 de janeiro de 2022, no Kensington Palace, em Londres, local de sua antiga casa, quando em vida.