Kendra Scott estreia no mercado de joias masculinas
Kendra Scott lançou a primeira coleção voltada para o público masculino, a “Scott Bros”, cheia de peças estilosas que buscam trazem um design mais neutro e unissex. A marca é especialmente conhecida pelo uso de pedras naturais em suas peças, característica que se repete no novo lançamento também, além de couro legítimo e prata pura.
Como alguém que se identifica profundamente com seu papel de mãe e esposa, Kendra criou a coleção contando com a colaboração de seus filhos adolescentes, e as peças são batizadas em homenagem à figuras masculinas que são importantes e influentes na vida da designer, inclusive o novo CEO da marca, Tom Nolan, que assumiu quando Kendra decidiu se afastar do cargo.
Depois de quase 20 anos atendendo a um público quase exclusivamente feminino, a marca resolveu enfim se expandir para o mercado de jóias masculinas em parte atendendo demandas de sua própria clientela, que desejava a opção de presentear homens com peças selecionadas. O CEO da empresa declarou na apresentação que “Somos uma empresa que evoluiu no decorrer dos anos e se orgulha em poder oferecer aos nossos clientes joias únicas e personalizadas, que se adaptem em seus estilos e reflitam nossos valores empresariais de família, moda e filantropia”, pilares que pautam todo o trabalho e discurso social de Kendra.