Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Vietnamitas, os melhores vasos do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Vietnamitas, os melhores vasos do mundo

Tem novidade incrível chegando por aqui no que diz respeito aos vasos mais especiais do mundo! Isso mesmo, o Villa Garden Paisagismo fechou uma parceria show com a importadora Organne, e está trazendo os seculares vasos vietnamitas para a nossa cidade. E você sabe o que faz esses objetos serem tão especiais e desejados? Vamos lá que a lista é grande! Os vasos vietnamitas, são até hoje, fabricados de forma totalmente artesanal, por profissionais que transmitem a arte de geração em geração, criando uma linhagem específica e poderosa de artesãos dedicados exclusivamente a sua fabricação e sem envolver qualquer processo de industrialização. 

Além das qualidades estéticas como a textura, a perfeição do esmalte, e a intensidade das cores que navegam nos tons da natureza, esses vasos são extremamente resistentes pois são produzidos em moldes ao invés do torno, o que permite que os artesãos apliquem uma camada extra de argila especial em sua parte interna, chegando ao dobro da espessura de qualquer outro vaso do mundo.

Esse método próprio utiliza ainda duas curas ao invés de uma e em dois fornos artesanais diferentes. Tudo isso faz com que as peças produzidas sejam únicas e totalmente exclusivas, tanto que inicialmente só chegavam aos mercados de luxo da França e Itália. No entanto agora, graças a Organne, que não apenas importa o produto, como faz uma seleção dentre os vietnamitas fabricados pelos melhores artesãos e com as melhores argilas, e com a criação desse espaço super especial dentro do Villa Garden Paisagismo, teremos à nossa disposição esses vasos que são considerados os melhores já produzidos por mãos humanas.

Serviço

Luciana Cavalcanti Arquiteta

Instagram: @lucavalcantiarquitetura

Tel: 81 – 991112322

E-mail: lucavalcantiarquitetura@yahoo.com.br