Empresa francesa projeta a maior aeronave privada do mundo com interior extremamente luxuoso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa francesa projeta a maior aeronave privada do mundo com interior extremamente luxuoso

Sendo o primeiro avião de determinada proporção projetado pela empresa francesa Cabinet Alberto Pinto, pertencente ao renomado designer de interiores Alberto Pinto, foi apresentada a aeronave que é considerada a maior privada do mundo com um interior extremamente luxuoso. 

Foto: Divulgação

Nomeado de Boeing 747-8 BBJ, o projeto teve como primeiro objetivo acrescentar tons modernos e cores mais naturais aos móveis e acabamentos, e para proporcionar mais silêncio devido a distância para os motores, a cabine localizada abaixo do cockpit do jumbo foi escolhida como espaço para montar o quarto principal. 

Foto: Divulgação

Logo ao adentrar na aeronave, a entrada principal dá acesso à suíte principal e a uma escada que leva diretamente ao deck superior, dispondo de uma iluminação central e decoração com tons claros. 

Foto: Divulgação

No luxuoso quarto, as pequenas prateleiras e luminárias realizam um contraste com as luzes que ficam fixadas em duas luminárias na parede, juntamente com pequenas lâmpadas espalhadas por todo o cômodo, apresentando a cama no centro com acabamentos em tons de madeira clara. 

Foto: Divulgação

O banheiro da suíte possui um grande espelho junto a pia, box apenas com uma porta para acesso ao chuveiro e também apresenta em suas paredes tons de madeira clara. A suíte também abriga um espaço de lazer com sofá e mesa personalizada. 

Foto: Divulgação

Unindo um pouco das cores utilizadas nos outros ambientes, o deck inferior possui sofás e cadeiras individuais, com um acabamento voltado para formas geométricas, com poltronas configuradas para conversas particulares e um escritório com quatro poltronas revestidas em couro e duas mesas. O avião também abriga suítes para convidados com muita privacidade e conforto, com camas de casal. 

Foto: Divulgação

Indo para a parte de cima, o deck superior abriga uma sala de estar com televisão e um confortável sofá, em conjunto com uma decoração monocromática e espaços para livros e quadros na parede.  

Foto: Divulgação

Para o espaço de viagem comum que toda aeronave abriga, o proprietário e seus convidados usufruirão de uma configuração executiva 2x2x2, com poltronas que reclinam totalmente, quase como uma cama, com serviço de entretenimento individual.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação