Gucci Cosmos celebra 102 Anos de elegância e história da Maison italiana em Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci Cosmos celebra 102 Anos de elegância e história da Maison italiana em Londres

A renomada casa de luxo italiana, Gucci, está se preparando para trazer sua espetacular exposição, Gucci Cosmos, para uma vibrante cidade de Londres no próximo outono. Após uma inauguração grandiosa em Xangai no mês de abril passado, a exposição promete encantar o público britânico com uma retrospectiva única e imersiva dos 102 anos de história da marca.

De 11 de outubro a 31 de dezembro de 2023, o local escolhido para abrigar essa extraordinária exposição é o 180 Studios, localizado no endereço icônico de 180 Strand, Temple, Londres. Esta será uma oportunidade imperdível para os amantes da moda, entusiastas do design e curiosos em geral explorarem a evolução da marca Gucci ao longo de um século.

Sob a direção artística da renomada artista contemporânea Es Devlin e a curadoria especializada da crítica de moda Maria Luisa Frisa, Gucci Cosmos promete ser uma jornada visual única. Cerca de cinquenta silhuetas e mais de 150 seguidores cuidadosamente selecionados serão apresentados em oito seções distintas, cada uma delas ressoando com temas centrais da Maison Gucci.

Desde a exploração da noção de gênero em “Dois” até a imersão na história do icônico motivo Flora em “Eden”, a exposição irá também abordar a temática das viagens em “Portals” e celebrar a presença constante do motivo equestre e das famosas listras da Web na seção “Zoetrope”.

Além das peças de arquivo que serão exibidas pela primeira vez fora dos domínios da Maison, Gucci Cosmos também apresentará novas criações que prestam homenagem aos laços profundos entre a marca e a cidade que viram seu nascimento. A relação de Guccio Gucci, fundador da marca, com Londres, onde atuou como porteiro no icônico Hotel Savoy, será celebrada através de novas obras de arte e designs exclusivos.

Após sua passagem por Londres, a exposição Gucci Cosmos está programada para continuar sua jornada pelo mundo da moda e do luxo. No próximo ano, será a vez de Paris, na França, receber essa fascinante mostra, antes de partir para Kyoto, no Japão.

Se você é apaixonado por moda, design e história, marque as datas em seu calendário e prepare-se para se envolver na atmosfera mágica da exposição Gucci Cosmos, onde a tradição, a inovação e a elegância se unem para celebrar uma marca que moldou o cenário da moda por mais de um século.