Grupo MSC anuncia entrada no mercado de cruzeiros de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Grupo MSC anuncia entrada no mercado de cruzeiros de luxo

Foto: Divulgação

O Grupo MSC (Mediterranean Shipping Company) anunciou ontem, dia 10, a entrada para o mercado de cruzeiros de luxo. A empresa atua com navegação há mais de vinte anos, mas apenas agora com o lançamento da marca Explora Journeys que a expansão foi oficialmente formalizada.

Foto: Divulgação

O primeiro navio do grupo, o Explora I, será inaugurado em 2023, com mais três navios sendo finalizados nos anos subsequentes. Construído pelo grupo estaleiro italiano Fincatieri, uma cerimônia de aço foi realizada para o primeiro navio em Monfalcone, Itália. Com quase 250 metros de comprimento, o navio contará com 461 suítes voltadas para o mar, de chão a teto em seu enorme espaço. As suítes terão até 35 metros quadrados, e são extremamente espaçosas quando consideradas os espaços habituais de cabines de navios.

Foto: Divulgação

Muitos decks proporcionam um amplo espaço interno com várias piscinas ao ar livre e 64 cabanas privativas. Os nove restaurantes a bordo são amplos e pensados para dar ao viajante diversas opções de comida e de horário, que são facilmente flexibilizados. Vale ressaltar que a gastronomia do cruzeiro é pensada em priorizar parceiros locais, com ingredientes saudáveis e frescos.

Foto: Divulgação

A princípio, as viagens do Explora I serão de no mínimo 7 noites e Saint Tropez e Bordeaux estão incluídas em seus destinos iniciais. Ligações para Grécia, Turquia e outros destinos também estão confirmadas. O programa inaugural estará à venda a partir deste outono.