Archer realiza evento virtual com tecnologia de produção de filmes para apresentar sua mais recente aeronave - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Archer realiza evento virtual com tecnologia de produção de filmes para apresentar sua mais recente aeronave

Dispondo de tecnologia XR que levava o público em um passeio virtual, a empresa estadunidense Archer, realizou um evento virtual para apresentar sua mais recente aeronave, transmitindo para espectadores de todo o mundo.

Foto: Divulgação

Os Hangares de Operações Hawthorne estrelaram o lançamento que foi apelidado como “Maker”, fabricado a partir de compostos leves de fibra de carbono, utilizando processos de fabricação aeroespaciais rígidos, adaptado para dar a resistência necessária para suportar as cargas de voo e solo. 

Archer Aviation reveals its 'Maker' eVTOL | News | Flight Global

Foto: Divulgação

Podendo atingir velocidades de cruzeiro de até 240 km/h, com um alcance de 96 quilômetros, a aeronave possui sistema de gerenciamento térmico avançado que permite um carregamento rápido e ciclo de vida estendido, quatro computadores de controle de voo para um alto nível de segurança, sensores GNSS e AGl e links de comunicação entre os sensores, computadores de controle de voo e atuadores. 

Archer debuts Maker urban air taxi, first flights planned later this year -  Roadshow

Foto: Divulgação

De acordo com o co-fundador e co-CEO da Archer, Brett Adcock, a revelação do Maker levou anos para ser feita, e marca um momento crucial para a indústria eVTOL e o futuro do transporte. A tecnologia de produção de filmes foi utilizada no evento para dar vida a aeronave, onde os internautas puderam visualizar e pilotar virtualmente, experimentando o que foi descrito como a próxima revolução do transporte. 

Archer debuts Maker urban air taxi, first flights planned later this year -  Roadshow

Foto: Divulgação

Archer Maker: praticidade e tranquilidade para fazer viagens curtas | Beto  Largman - O Globo

Foto: Divulgação