Festival Mastercard Jazz Trancoso promote iluminae o Verão 2024 na Bahia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festival Mastercard Jazz Trancoso promote iluminae o Verão 2024 na Bahia

O aguardado Festival Mastercard Jazz Trancoso retorna para a sua quarta edição especial de verão, promovendo três dias de esplêndidas apresentações musicais gratuitas entre os dias 12 e 14 de janeiro. O evento, apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Mastercard, Banco do Nordeste, Azul Viagens e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, é um destaque no calendário cultural da região, proporcionando uma experiência única a moradores locais e turistas.

Nas pitorescas ruas, praças e no Quadrado histórico de Trancoso, o festival oferece um ambiente singular para apreciar música de qualidade. O evento se destaca não apenas pela presença de renomados artistas nacionais e internacionais, mas também por valorizar a cultura local. Músicos da região têm a oportunidade de se destacar, integrando-se a uma programação que preza pela diversidade e inclusão.

Maria Clara Amorim, a organizadora e idealizadora do evento, destaca que o Jazz Trancoso se consolidou como um grande impulsionador do turismo e da cultura local ao longo dos anos. O festival, comprometido com a preservação do meio ambiente, cria um ambiente acolhedor para a comunidade, turistas e músicos se conectarem por meio da música.

O Jazz Trancoso orgulha-se de ter conquistado um lugar na rota dos Festivais de Jazz do Mundo, atraindo públicos diversos. Grandes nomes da cena musical, tanto nacional quanto internacional, estão entre as atrações cotadas, proporcionando momentos musicais memoráveis. Artistas como Jaques Morelembaum, Paula Morelembaum, Toninho Horta e outros já abrilhantaram as edições anteriores.

Com três dias de atrações 100% gratuitas, o festival se torna acessível a todos, desde os moradores locais até os turistas ávidos por experiências culturais. A programação completa para o Mastercard Jazz Trancoso – Verão 2024 será divulgada nos próximos dias nas redes sociais, mantendo a tradição de surpreender e encantar seu público.

O evento conta com o patrocínio de instituições como Mastercard, Banco do Nordeste, Azul Linhas Aéreas, Fasano, Reserva Trancoso, Secretaria de Turismo da Bahia e TVE. Empresas locais também se unem ao festival, evidenciando a colaboração entre setores para fortalecer a cultura e o turismo na região.

A reputação do festival como um evento moderno, delicioso, inovador, elegante e popular é reforçada a cada edição. O Jazz Trancoso – Verão 2024 promete mais uma vez envolver o público em uma experiência musical única, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural baiano.

Para mais informações e atualizações sobre o evento, acesse o site http://jazztrancoso.com, siga o Instagram @jazztrancoso e curta a página no Facebook /jazztrancoso. Os vídeos das edições anteriores estão disponíveis no canal do YouTube Jazz Trancoso.