Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda

Tendo como cenário um apartamento no edifício VO699, da JFL Living, localizado na capital paulista e totalmente decorado pela equipe de estilo da Casa Vogue, tivemos a edição pelo 5º. ano do Prêmio Casa Vogue Design.

Entre centenas de peças que revelam particularidades do Brasil no traço, nos processos ou nos materiais, um total de 55 finalistas distribuídos em 11 categorias, da mais importante premiação de design do Brasil, que com um júri de experts, elege os melhores móveis e acessórios para casa lançados ao longo do último ano.


O prêmio mais esperado, o de Designer do Ano, foi conquistado por Patricia Anastassiadis, com o sofá Geta. Com quase 30 anos de trajetória, a arquiteta, designer de interiores e de produtos exerce um trabalho que abrange múltiplas escalas. Responsável pela direção criativa da Artefacto Brasil há cinco anos, a profissional prioriza as relações humanas que seus projetos poderão proporcionar, acima até mesmo da escolha de materiais, peso e traço.


“Há algum tempo tenho pensado que os móveis e objetos deveriam ser mais dos moradores do que das casas.” A frase de Fernando Prado- também ganhador do prêmio, diz muito sobre a luminária Mobi e como ele encara seu ofício. “Acompanhando a atuação do meu pai [o arquiteto Eurico Prado Lopes] ainda criança, fui percebendo o poder que a arquitetura e o design têm de mudar a vida das pessoas e, para mim, essa é a função mais importante do meu trabalho”, reflete.

Inspirado nos lampiões antigos, transportados de um lado a outro, ele criou uma peça igualmente portátil, com bateria recarregável e autonomia de, no mínimo, 12 horas.


Os outros designers premiados foram : Pietro Oliveira- talento em ascenção; Fernanda Marques, Manoel Garrido e Marcelo Rosenbaum- objetos; Gerson de Oliveira e Luciana Martins- mobiliário outdoor; Play Arquitetura- louças e metais; Arthur Casas- mobiliário; Studio Mekal- cozinhas e closets; Ana Neute- complementos, espelho nexo; Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio- revestimentos, cobogó mundaú; Attilio Baschera e Gregorio Kramer- têxteis, tecidos; Alva Design- Mesas Piscinas; Voto popular- Linha Conexões Espontâneas | Estudio Campana para Docol.

 

Nai Miranda

Especialista em Mercado Imobiliário de Luxo

Sócia da Newville Imóveis

Instagram: @naimiranda @newvilleimoveis

Tel: 81- 34656363

WhatsApp: 81- 97175622