Ilhabela proporciona passeios alternativos por terra que apresentam outras facetas da região - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ilhabela proporciona passeios alternativos por terra que apresentam outras facetas da região

Em meio ao acelerador que movimenta São Paulo, Ilhabela é um idílico e belo refúgio com diversas possibilidades em termos de turismo que são providos pela Maremar, pioneira em turismo na área localizada no litoral norte do estado. Com todos equipamentos próprios, manutenções preventivas, segurança, qualidade e padronizações, sua frota de equipamentos busca proporcionar o melhor em experiência em mar e terra para quem visita este município–arquipélago marinho.

Para quem tem interesse em turismo de aventura com segurança e qualidade, é possível descobrir e curtir Ilhabela por meio de um passeio de lancha, fretamento de escuna e de embarcações, por mar; e por terra através de um City Tour Privativo ou passeio Off road por praias e cachoeiras, que gera outras oportunidade para aqueles que querem ver todos os lados possíveis da região.

Quem escolhe o City Tour pelo Sul de Ilhabela, passa por uma viagem de duração de até 5 horas e pode ser realizado em veículo 4×4, van ou micro ônibus executivo. A primeira parada é no Mirante da Ilha das Cabras, com vista panorâmica e fantástica para tirar fotos. A segunda parada é na Praia das Pedras Miúdas, em frente à Ilha das Cabras, durante 30 minutos. Ali está localizado o Santuário Ecológico Submarino protegido por lei da caça e pesca submarina, onde é possível observar as mais variadas espécies de habitantes marinhos.

Terceira parada na Praia do Curral (por 45 minutos), uma das mais famosas e badaladas praias do litoral norte de SP, perfeita para um banho de sol nas areias douradas. O passeio conta ainda com uma visita à Cachoeira da Água Branca para observação da queda d’água (20 minutos para fotos). Esta atividade é comercializada apenas no formato de fretamento para grupos que é oferecido.

O passeio Off road por praias e cachoeiras em Ilhabela é realizado por Land Rover com capacidade para até 08 pessoas cortando 22 km através do Parque Estadual de Ilhabela em uma estrada rica de fauna e flora tropicais com destino a Praia de Castelhanos. No início do trajeto, realiza-se uma caminhada de 15 minutos até a piscina natural já dentro do Parque Estadual.

Durante a parada é possível aproveitar para dar um mergulho e registrar este presente da natureza. Como os passeios tem a saída mais cedo, os clientes  terão muito mais tempo para curtir o visual, conhecer a comunidade local, mirante do coração e a típica culinária em uma ampla vivência.