Avaliação Nacional de Vinhos tem sua edição de 2021 confirmada em formato digital - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Avaliação Nacional de Vinhos tem sua edição de 2021 confirmada em formato digital

Sendo um grande momento para o vinho brasileiro, foi anunciada a realização de mais uma edição da Avaliação Nacional de Vinhos, com um novo formato virtual em consequência da pandemia. 

O que é o Vinho de Mesa? - Blog do Pão de Açúcar

Foto: Divulgação

Este evento é considerado o “Oscar” dos vinhos brasileiros e a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, ocorrendo no Brasil, mais precisamente na cidade de Bento Gonçalves, localizada na Serra Gaúcha, com as inscrições para o recebimento dos kits com previsão de abertura para 28 de setembro, sendo eles compostos por 16 garrafas de 187 ml, este ano possuindo três ao invés de duas taças personalizadas, permitindo que mais pessoas vivam a experiência. 

Guia de Vinhos: Tipos de Vinho e Harmonização | Brastemp

Foto: Divulgação

Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o evento foi confirmado para ser realizado no dia 6 de novembro, e a adoção dos kits com envios para todo o país, até para o exterior, permitirá a realização do mesmo, como permitiu na edição realizada no ano passado. De acordo com o presidente da entidade e enólogo André Gasperin, todas as etapas técnicas não mudam, seguindo o mesmo protocolo, sigilo e profissionalismo das edições anteriores.

Foto: Divulgação