Lago no Japão atrai turistas por seu formato de coração - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Lago no Japão atrai turistas por seu formato de coração

O Lago Toyoni localizado no Hidaka-Sanmyaku Erimo Quasi National Park em Hokkaido, Japão, tem atraído turistas de todo o mundo por conta de seu formato peculiar, que se assemelha a um coração. O lindo local é cercado por uma floresta intocada pelo homem, preservada pelo governo e trás uma enorme variedade de flora e ictiofauna, além de alguns animais terrestres podendo ser também localizados.

Foto: Divulgação

O Toyoni tem cerca de um quilômetro de comprimento e profundidade de aproximadamente 18 metros. O local atrai pessoas que apreciam o contato com a natureza e também, entusiastas de pescaria. O local teve sua fama triplicada quando um comercial de uma campanha de confeitaria japonesa fez imagens aéreas do espaço, que desde então ganhou reconhecimento como um destino romântico a ser visitado e há quem acredite até em algumas superstições relacionadas a boa sorte nos relacionamentos que envolvem o local.

Foto: Divulgação

O acesso por terra é feito por uma pista íngreme de 200 metros a partir do estacionamento mais próximo, mas para se melhor aproveitar a beleza única do lago, tours aéreos podem ser contratados para passeios de helicóptero sobre o Lago Toyoni e região próxima.