Nova modalidade de áudios e podcasts do Facebook começa a ser implementada hoje - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Nova modalidade de áudios e podcasts do Facebook começa a ser implementada hoje

O Facebook inicia oficialmente a partir de hoje a implementação das Live Audio Rooms, salas de bate papo exclusivamente de áudios que podem ser acessadas dentro da própria rede social, similar ao Messenger. A plataforma é a reinterpretação da Empresa do Clubhouse.

Foto: Divulgação

Com até 50 pessoas liberadas a falar em cada sala, a ideia é descobrir e ouvir sobre tópicos que você quiser, conversar e compartilhar informações com pessoas de mesmos interesses e também ter a oportunidade de participar de diálogos ao vivo com figuras públicas, numa forma muito interativa de ministrar palestras e cursos, por exemplo. Todas as pessoas de uma sala podem ser liberadas para falar mediante aprovação do anfitrião, mas a quantidade de ouvintes é ilimitada, o que permite grandes eventos.

Foto: Divulgação

Salas ao vivo aparecerão no feed de notícias do facebook caso algum contato do usuário esteja participando, e os participantes podem reagir com as reações da rede e solicitar a vez de falar com a ferramenta de “levantar a mão.” Além do lazer e aprendizado, um dos objetivos pensados é o de uma divulgação direta sobre projetos sem fins lucrativos ou levantamento de verbas para alguma causa social.