Instituto Ricardo Brennand reabre as portas ao público a partir desta sexta-feira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Instituto Ricardo Brennand reabre as portas ao público a partir desta sexta-feira

Possuindo uma das mais modernas instalações museológicas do Brasil, o Instituto Ricardo Brennand, localizado na Várzea, em Recife, após um longo período fechado para visitações, reabrirá suas portas ao público nesta sexta-feira, 25 de junho, a partir das 13h.

Instituto Ricardo Brennand

Foto: Divulgação

Tendo sido eleito o melhor museu da América do Sul pelo site de viagens TripAdvisor, o espaço cultural sem fins lucrativos foi inaugurado em 2002, e abriga um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand, tendo como principal missão a preservação, a difusão e o acesso a cultura e herança material e imaterial, visando a promoção do capital humano e cultural. 

castelo-lado

Foto: Divulgação

O Instituto também abrange um complexo de edificações constituído pelo Museu Castelo São João, Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos, tudo isso em uma área de 77.603 metros quadrados, cercada por uma reserva de Mata Atlântica preservada.

capela2

Foto: Divulgação

Os visitantes deverão seguir todos os protocolos e segurança exigidos como o uso obrigatório de máscara durante todo o percurso no local, e os espaços do complexo cultural irão dispor de totens com álcool em gel e sinalizações para o distanciamento social, com as visitas em grupos temporariamente suspensas. Localizado na Rua Mário Campelo, 700, Várzea, o Instituto ficará aberto de terça a domingo, das 13h às 17h.

coretinho-do-lago

Foto: Divulgação