Experiência em parque cênico de Gramado reúne olivoturismo e gastronomia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Experiência em parque cênico de Gramado reúne olivoturismo e gastronomia

Em cima de um Canyon no interior da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, em local cercado por mata-atlântica e com o solo permeado de cristais, encontra-se o primeiro estabelecido focado no olivoturismo da Região, o Olivas de Gramado. São 110 hectares de área verde, e mais da metade configuram espaço ambiental.

Foto: Divulgação

Neste espaço de beleza estonteante num trajeto bucólico do centro da cidade que percorre a principal rota rural da região, está o Parque Olivas de Gramado, que reúne plantação de mais de 12 mil oliveiras de 6 variedades. O espaço oferece o tour do azeite, em que o visitante conhece mais do processo de produção, da história e dos inúmeros benefícios que o produto oferece à saúde. O visitante tem ainda a oportunidade de prová-lo fresco com torradas, pães e queijos em selecionada degustação.

Foto: Divulgação

O parque reúne ainda no mesmo espaço a melhor culinária típica de imigrantes, com cozinhas alemãs, italianas e portuguesas, uma fazendinha de animais para entreter crianças e adultos, trilhas de deslumbrante natureza, visita a todos os pomares e hortas. Alguns dias, música brasileira ao vivo é tocada ao pôr do sol no Oliva Sunset, e o restaurante do parque com vista para a serra também é parada obrigatória.