Experiência permite que todos se tornem ourives e confeccionem suas próprias joias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Experiência permite que todos se tornem ourives e confeccionem suas próprias joias

A grife de joias Mariah Rovery oferece oficina imersiva de ourives. A oportunidade única de experimentar o ofício acontece no atelier da marca, assinada pela designer de mesmo nome. Além de contar com toda a estrutura requerida para acontecer, o evento é acompanhado por profissionais especializados e aptos a monitorar todo o processo.

Foto: Divulgação

Os artesãos experientes estarão disponíveis para a retirada de quaisquer dúvidas e orientar com demonstrações, sem entretanto privar do aluno de aprender e se aventurar na divertida experiência para que todos saiam se sentindo artistas. Para tornar tudo ainda mais memorável, cada novo designer leva para casa duas peças de criação própria, um pingente em formato de pedras e uma meia aliança.

Foto: Divulgação



Os participantes aprenderão como funciona uma oficina de jóias, processos de fundição de metal, uso de chapas, solda e montagem e a aperfeiçoar cada uma dessas técnicas. O curso de apenas três alunos por vez tem o formato de um curso intensivo, com duração total de 18 horas divididas em 3 dias. A próxima turma terá suas aulas nos dias 5, 6 e 7 de agosto.