Teatro de Santa Isabel retornará com as visitas guiadas e espontâneas a partir do próximo mês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Teatro de Santa Isabel retornará com as visitas guiadas e espontâneas a partir do próximo mês

Com mais de 150 anos de existência, o Teatro de Santa Isabel é hoje um dos 14 teatros-monumentos do país reconhecidos como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo um raro exemplo da genuína arquitetura neoclássica da primeira metade do século XIX brasileiro, e anunciou que, após um período fechado devido às restrições estabelecidas por conta da pandemia, retornará com suas visitas guiadas e espontâneas.

Teatrando! reconta história do Teatro Santa Isabel com jogo | IDG

Foto: Divulgação

Tendo sua história estabelecida com páginas repletas de óperas, dramas, concertos, comédias, torneios de oratórias, solenidades cívicas e políticas, bailes, festas e jantares, o Santa Isabel alia a tradição e modernidade na vida cultural da capital pernambucana, e a partir do próximo mês, proporcionará aos visitantes uma oportunidade única de conhecer e explorar de perto suas belezas. 

Foto: @taynasena

As recomendações estabelecidas pelo Teatro reforçam o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a não permissão do consumo de alimentos e bebidas em suas dependências e a entrada de apenas 12 pessoas por sessão, com as vagas sendo preenchidas por ordem de chegada. Ao chegar ao local, a temperatura dos visitantes será aferida, juntamente com realização da higienização das mãos com álcool 70%. A programação, aos domingos, funcionará com visitas guiadas às 14h, 15h e 16h. Já as visitas espontâneas irão funcionar de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

Foto: @nossaterrabrasilis