Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Cartagena: luxo, cores e sabores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück – Cartagena: luxo, cores e sabores

Cartagena das Índias, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas, fascinantes e mágicas da América do Sul. Suas ruas estreitas, suas varandas coloridas, suas buganvílias e sua arquitetura com quase 500 anos de história, são elementos que fazem de Cartagena uma cidade que se apaixona.

Esse charme é o que permite a cada ano, mais e mais casais de todo o mundo escolherem esse cenário mágico para transformar seu sonho em realidade e tornar seu casamento em uma experiência única. É também sem dúvidas, uma ótima opção de viagem para renovação de votos.

Planeje esta viagem com pelo menos 05 noites para curtir a cidade Amuralhada e as ilhas paradisíacas de Cartagena. Lugar que oferece muitas opções de hospedagem, mas destaco aqui, três experiências maravilhosas em hotéis exclusivos e muito charmosos.


Construído em um edifício colombiano do século XVII, o Hotel Sofitel Legend Santa Clara Cartagena é uma excelente opção, inclusive para a realização de casamentos. Uma experiência fascinante que contrasta com a história dos seus 125 luxuosos quartos (incluindo 25 suites) distribuídos entre 11 categorias, mas todos com terraços privados, com vista para o interior do hotel, a muralha ou para o mar do Caribe.


Neste hotel que já foi um convento , reserve uma noite para degustar as delícias do restaurante 1621, localizado na antiga sala de jantar das freiras clarissas, que é um dos mais lindos e saborosos que tive o prazer de visitar na cidade.

O restaurante é refinado e perfeito para uma noite especial. Lugar ideal para desfrutar de uma cozinha que oferece pratos feitos com a colheita de produtos orgânicos locais e da pesca responsável e fresca no Mar do Caribe.

O El Boticario também é uma dica legal para um final de tarde. Trata-se de um bar ao ar livre com vista panorâmica para o Mar do Caribe, onde o glamour se mistura com a diversão: coquetéis, narguilé, jacuzzi, churrasco e música ao vivo . Uma experiência inesquecível!

Mas também se hospedar no centro histórico de Cartagena , repleto de restaurantes, cafés e bares da moda, o hotel Boutique Casona del Colegio é uma ótima opção.

Este, foi projetado com apenas 13 quartos e suítes exclusivos e requintados, em um ambiente confortável e com uma decoração elegante e inspirada em artes colombianas.

Oferecem 07 tipos diferentes de acomodação e uma experiência personalizada em cada quarto. E como não poderia ser diferente, o Restaurante Casona Colegio , também é uma experiência à parte.

Para se familiarizar com a cidade, recomendo um City Tour particular (em português, se preferir) por Cartagena, o que lhe permite explorar mais locais de interesse da cidade, de uma forma confortável, em um veículo com ar condicionado para fugir do calor e sem preocupações por estar acompanhado de um guia bilíngue profissional.

Depois disso, andar de bicicleta pela Cidade Amuralhada é sem dúvida, uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Cartagena. Tem muitas atrações históricas, incluindo a Torre do Relógio, as Praças, a Catedral e outros monumentos importantes.

Sem se esquecer das casinhas de estilo colonial tão fotogênicas! Passear também a pé nas Bóvedas, antigamente usadas como bodegas de reclusão penitenciária, é bem interessante.

E, se você é apreciador de café, com certeza não vai querer perder a oportunidade de fazer um minicurso de torra de Café e aprender sobre esta bebida colombiana, mundialmente famosa.

E, para começar a curtir essas praias Caribenhas, um passeio de lancha privativa nas Ilhas do Rosário é sem dúvidas, uma experiência sine qua non. Dentro das ilhas e praias que você poderá visitar, estão: Isla Grande, Cholon, Baru, Playa Blanca, Playa Azul, Isla Arena e Isla Coralina. Você poderá visitá-las todas ou escolher algumas para descansar e aproveitar um dia de praia sem igual.

Um Day Use em Bomba Beach Club em Punta Arena, a somente 10 minutos de distância em barco de Cartagena, é também um passeio perfeito para ter um descanso. A praia é maravilhosa pela sua tranquilidade e por ser próxima da cidade.

A culinária colombiana é muito rica em mistura de sabores, assim como sua apresentação que tem um toque especial em cada um destes restaurantes.

Portanto, ainda recomendo experimentar o Restaurante Carmen. Este oferece cozinha contemporânea com ênfase nos sabores colombianos, como caranguejo, lagosta, pargo e barriga de porco ‘chicharron’.

Mas não esqueça de fazer reserva antecipada. Este é muito concorrido e indicado para quem quer uma noite realmente especial. O El Santissimo é outro restaurante muito recomendado em Cartagena. Vale a pena conferir.

E para finalizar esta viagem caribenha, a ilha de Coralina que é um lugar único, um dos lugares mais exclusivos do Arquipélago de Rosário, a 45 minutos de Cartagena e que pode ser uma opção de passeio com day use, mas recomendo ter a experiência de se hospedar pelo menos por 02 noites no hotel Coralina Boutique.

Contemplar a floresta rodeada de mar, mergulhar, fazer snorkel, andar de caiaque e nadar, com uma paisagem linda e com muito conforto e exclusividade, é ao mesmo tempo, de uma uma paz única.

A Ilha Coralina tem apenas seis quartos e um bungalow, que lhe permitirão desfrutar de uma estadia e serviços muito privados.

O restaurante Manglar, nasceu de uma mistura de sabores caribenhos com um toque francês herdado de seus fundadores e de excelente qualidade!


Um lugar realmente muito especial para fechar com chave de ouro esta viagem repleta de luxo, cores e sabores.

 

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br