Alice no País das Maravilhas é tema de exposição em museu de Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alice no País das Maravilhas é tema de exposição em museu de Londres

Foto: Divulgação

Organizada pelo Victoria & Albert Museum (V&A), o mais importante museu de design do mundo, a mostra Alice: Curiouser and Curiouser, expõe a criação de Lewis Carroll, mesmo lançada em 1865, a obra continua rendendo bons frutos e continua a inspirar artistas. 

Foto: Divulgação

A Mostra já é considerada uma das principais atrações do verão londrino, marcando a reabertura dos centros culturais britânicos, onde o museu aborda as origens, adaptações e reinvenções desta história mítica,  explorando as múltiplas interpretações da obra-prima e seu impacto cultural ao longo do tempo.

Foto: Divulgação

Na entrada, o visitante é conduzido a uma escada escura com setas apontando em todas as direções, representando a queda da heroína na toca do coelho, para chegar ao porão mal iluminado do museu. Uma experiência interativa, combinando efeitos sonoros e visuais com cenografia muito avançada.

Foto: Divulgação

A Exposição foi montada no subsolo, para que os visitantes se sintam entrando num túnel para o universo de Alice. As cinco salas com 300 objetos estavam prontas há meses, esperando a volta do público.