Startup americana apresenta fone de ouvido que lê o cérebro e ajuda usuário a se concentrar
Com o foco principal em trazer a tecnologia do laboratório para o mundo real, tornando a neurotecnologia simples e acessível o suficiente para ser usada na vida cotidiana, a startup norte-americana Neurable apresentou um fone de ouvido inovador equipado com sensores que examinam o cérebro de seu usuário em busca de atividade elétrica.
Foto: Divulgação
Inovando nos campos da matemática, ciência dos materiais, neurociência, psicologia e muito mais, a equipe nomeou o fone como Enten, onde o acessório se baseia na leitura e compreensão dos sinais elétricos do cérebro, em seguida processando os dados e produzindo uma leitura amigável por meio de um aplicativo conectado via Bluetooth.
Foto: Divulgação
Para manter o usuário concentrado, o fone aumenta o cancelamento de ruído ativo ao perceber que a distração está aumentando, podendo também sugerir músicas para que haja uma concentração maior, e até mesmo indicar faixas de acordo com a rotina diária de seu dono.
Foto: Divulgação
De acordo com o cofundador da Neurable, Adam Molnar, o ponto forte da startup é fazer as pessoas se sentirem melhores com o seu desempenho em diversas áreas, com o fone podendo também avisar ao usuário riscos para saúde, utilizando a geolocalização.
Foto: Divulgação