Purgatório Bar e Restaurante em SP acerta em menu enxuto e saboroso de tapas espanholas e croquetas portuguesas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Purgatório Bar e Restaurante em SP acerta em menu enxuto e saboroso de tapas espanholas e croquetas portuguesas

O misto de bar de tapas espanhol com tasca portuguesa, o novo Purgatório, em São Paulo, abre as portas com uma proposta que promete levar os visitantes a um lugar entre o céu e a terra, com alguns dos melhores prazeres da vida: excelentes vinhos, ótima gastronomia e música boa.

Foto: Purgatório

O menu é enxuto e rotativo, garantindo ingredientes frescos todos os dias. Apresentado aos clientes numa pequena lousa pelo garçom, o cardápio tem foco na cozinha do sul da península ibérica, mais especificamente nas regiões Andaluzia (Espanha) e do Alentejo (Portugal). Ou seja, muitos peixes e frutos do mar, jamón e croquetas.

Foto: Purgatório

As receitas são comandadas pela chef ítalo-venezuelana Sabrina Cadetto, que tem passagens por cozinhas na Espanha, México e Itália. Para a nova casa, ela traz entre os itens fixos do cardápio uma Cesta de Pães de chorizo, de azeite e de azeitonas, desenvolvidos especialmente pela padaria Fabrique, além de uma Porção de Croquetes mistos: croquetas espanholas recheadas com creme bechamel, presunto e alioli; ou croquetes portugueses de carne e bolinhos de bacalhau.

Para os principais, a especialidade da casa é o Porco Preto, iguaria suína acompanhada de batata e pimentão frito. Tem também o Bitoque: filé-mignon coberto com um ovo frito e batatas fritas; Açorda de Marisco e Arroz de Cherne, um arroz caldoso com tomate, cherne e camarões para dividir.

Foto: Purgatório

A casa tem uma confortável varanda, um convite para curtir boas horas com os amigos ou um date. Para acompanhar, além dos drinques, a carta de vinhos apresenta rótulos do velho mundo com opções em taça e garrafas, como o vinho da casa Flor de Crasto, branco ou tinto. No segundo andar, um salão intimista recebe até 25 pessoas, inspirado em cabarés europeus. A programação musical é anunciada nas redes sociais e acontece de quinta a sábado.