Brasileiros terão entrada autorizada no Canadá a partir de setembro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Brasileiros terão entrada autorizada no Canadá a partir de setembro

 

Foto: Reprodução

A agência de segurança pública do Canadá anunciou que os brasileiros totalmente vacinados serão aceitos no país a partir do dia 7 de setembro. De início, as vacinas aprovadas pela agência são AstraZeneca, Pfizer-Biotech, Moderna e Janssen. O governo canadense ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de aceitação da CoronaVac, que é a vacina mais aplicada no Brasil e teve seu uso emergencial liberado pela OMS.

 

Os moradores dos EUA já terão a entrada autorizada a partir do dia 9 de agosto, enquanto todas as outras nacionalidades vão ser liberadas junto com o Brasil.

 

Todos os turistas precisarão entrar no programa ArriveCAN (em formato aplicativo ou portal) e, se cumprirem todos os requerimentos, não serão submetidos a quarentena de 14 dias. Será obrigatório para os visitantes carregar uma cópia digital ou impressa do comprovante de vacinação, em inglês ou francês, em todo momento na viagem.

 

Mesmo os vacinados e que estão dentro de todos os requisitos vão precisar apresentar um teste PCR negativo, antes do embarque e o Governo pode solicitar testes surpresas durante a estadia no país.