Dior lança coleção de alta joalheria homenageando a flor favorita de seu fundador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior lança coleção de alta joalheria homenageando a flor favorita de seu fundador

Com formas coloridas e esculturais em conjunto com peças que repensam a estética tradicional da alta joalheria, a maison francesa Dior apresentou sua nova coleção que possui como ponto principal a flor favorita do fundador da casa de moda: a rosa. 

Foto: Divulgação

Different coloured precious stones on rose earrings

Foto: Divulgação

Sob comando da diretora artística Victoire de Castellane, que frequentemente se inspira na história da própria label para suas alegres criações, as joias fazem alusão direta ao jardim de rosas da infância de Christian Dior em Granville, na Normandia, com associações sentimentais e românticas. 

Green earrings with diamonds on the stems

Foto: Divulgação

Red diamond necklace

Foto: Divulgação

Apelidada como Le Bal de Roses, a coleção apresenta o amor de Castellane por cores vivas e toques de design arrojados, com os lançamentos definidos por uma infinidade de peças com as cores do arco-íris, dispondo de pétalas de rosas desenhadas em esmeraldas e opalas da Zâmbia, com um jogo entre as complexidades de tons e cortes. 

Dior red precious stones in different cuts ring

Foto: Divulgação

Dior emerald and diamond flower earrings

Foto: Divulgação

De acordo com a própria diretora artística, ao contrário da romântica e realista RoseDior, a flor da coleção atual sofre algumas mutações e apresenta algumas mudanças surpreendentes em seu estado natural, caracterizadas por quatro subcapítulos, do mais figurativo ao mais abstrato, com um toque do estilo futurista.