Museu Oscar Niemeyer promove série de exposições que refletem a natureza humana e a arte
Abrigando referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, o Museu Oscar Niemeyer possui aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, e promove uma série de exposições que refletem sobre diferentes aspectos das relações humanas e também sobre a relevância artística, em cartaz.
Foto: Nelson Kon
Localizado em Curitiba, o MON é considerado o maior Museu de Arte da América Latina, com um espaço de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições, sendo autoria do renomado arquiteto brasileiro que leva seu nome.
Foto: Nelson Kon
Abordando as realizações de Luiz Henrique Schwanke desde 1970 até suas últimas produções, a mostra apelidada como “Schwanke, uma Poética Labiríntica” possui curadoria de Maria José Justino, e dispõe para os visitantes mais de 150 obras, sendo algumas inéditas.
Foto: Kraw Penas
Com curadoria de Agnaldo Farias, a exposição “Radical” marca a primeira mostra individual da artista Sonia Dias Souza, apresentando a relação do homem consigo e com seu entorno, sua finitude e sua existência subjetiva como parte da complexa estrutura que sustenta a vida.
Foto: André Nacli
Por fim, a mostra “A Travessia do Desastre” leva o público a um intercâmbio entre a cultura de países asiáticos e do Brasil, com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho, apresentando obras como desenhos, intervenções, esculturas e máscaras.
Foto: Kraw Penas