Rhum Clément faz tributo à tradição e à natureza da Martinica em Edição 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rhum Clément faz tributo à tradição e à natureza da Martinica em Edição 2023

A renomada marca de rum da Martinica, Rhum Clément, mais uma vez surpreende os apreciadores de rum com a revelação da aguardada edição 2023 de seu icônico Canne Bleue. Sob a expertise da Maison Linea, uma das principais agências de design sediadas em Cognac, este ano apresenta não apenas um rum excepcional, mas também uma obra de arte em forma de garrafa.

Para esta nona temporada consecutiva, Rhum Clément confiou à Maison Linea a tarefa de criar uma embalagem que não apenas encantasse visualmente, mas que também capturasse a essência da ilha da Martinica. O resultado é um “tríptico colorido e festivo”, onde cada garrafa representa um elemento único: mar, terra e ar. Esta abordagem criativa eleva a experiência sensorial do consumidor antes mesmo do primeiro gole.

 

As garrafas, modeladas no estoque Saverglass ‘Ness, são verdadeiras obras de arte, decoradas por sublimação pelo renomado especialista italiano em decoração de vidros, Atiu. As cores vibrantes, os padrões texturizados em guache e a profundidade das imagens se combinam harmoniosamente para criar uma decoração que presta homenagem à exuberante natureza da Martinica.

 

O Canne Bleue 2023 é o resultado da destilação cuidadosa de uma única variedade de cana-de-açúcar, conhecida como canne bleue, que se destaca por sua cor azul-arroxeada característica. Este ano, a Rhum Clément destaca que a canne bleue utilizada na edição de 2023 foi colhida durante um período particularmente seco e ensolarado, resultando em um rum de qualidade excepcional.

 

O Canne Bleue 2023 apresenta notas florais de rosa e jasmim, além de aromas irresistíveis de frutas tropicais, como manga e banana. Cada gole é uma jornada sensorial pela exuberante paisagem da Martinica, capturando a essência da ilha em uma garrafa.

 

As edições anteriores do Canne Bleue são testemunho do compromisso contínuo da Rhum Clément com a inovação e a excelência. Desde a versão com glitter azul e dourado de 2021, até as edições especiais do 20º aniversário em 2020, cada lançamento é uma celebração da rica herança e da busca pela perfeição da marca.

 

Lançado em dezembro de 2023, o Canne Bleue 2023 está disponível por 48€, proporcionando aos entusiastas do rum uma oportunidade única de saborear e apreciar um dos tesouros da Martinica.

 

Por trás desta maravilha destilada está uma verdadeira matilha de talentosos colaboradores. Desde a proteção do vidro pela Garrafa VIDRO PROTETOR até os fechamentos confiáveis fornecidos pela Guala Closures, cada componente é cuidadosamente selecionado para garantir a integridade e qualidade do produto final. E, é claro, o brilhante design da embalagem é o resultado do trabalho magistral da Maison Linea, uma equipe dedicada a transformar sonhos em realidade.

 

O Canne Bleue 2023 não é apenas um rum extraordinário; é uma ode à tradição, à natureza e à arte da destilação. Uma verdadeira jóia da Martinica, destinada a ser apreciada pelos conhecedores mais exigentes em todo o mundo.