Exposição no BioParque do Rio celebra os 112 anos do célebre artista Burle Marx - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição no BioParque do Rio celebra os 112 anos do célebre artista Burle Marx

Celebrando os 112 anos do célebre artista plástico brasileiro renomado internacionalmente, o BioParque do Rio inaugurou na última sexta-feira, 30 de julho, uma exposição inédita com mais de 20 peças exclusivas do acervo familiar de Roberto Burle Marx. 

BioParque do Rio / Foto: Divulgação

Localizado na Quinta da Boa Vista, no coração de São Cristóvão, reunindo natureza, história, cultura e lazer, o parque promove a exposição apelidada como “Semana Burle Marx – Além dos Jardins”, proporcionando aos visitantes conhecerem fotografias de expedições, matérias jornalísticas de época, pinturas e croquis relacionados ao paisagista que inspira milhões de ambientalistas ao redor do planeta até os dias de hoje. 

BioParque do Rio / Foto: Divulgação

De acordo com o diretor de operações do BioParque do Rio e sobrinho-neto de Burle Marx, Manoel Browne, o ideal paisagista tem a ver com o propósito do BioParque, visando sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação, e mostrar na prática o que pode ser feito para reverter a perda da biodiversidade. 

BioParque do Rio / Foto: Divulgação

Além da mostra especial, o público poderá conhecer, de 30 de julho a 8 de agosto, uma instalação que reproduz a icônica foto em que Burle Marx está entre folhas de orelha de elefante, sendo uma experiência imperdível.

Paisagista Roberto Burle Marx entre plantas

Foto: Luiz Knud Correia de Araújo