Empresário brasileiro apresenta termostato que personaliza a temperatura individual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresário brasileiro apresenta termostato que personaliza a temperatura individual

Prometendo manter o conforto térmico corporal por meio de ondas de frio e calor, o empresário brasileiro Ranieri Silvestre apresentou um termostato pessoal que funciona como um ar-condicionado de pulso, ideia que o mesmo teve quando tinha 16 anos. 

Foto: Divulgação

Apelidada como Apser, a pulseira possui um componente elétrico que produz ondas controladas de calor e frio enviadas diretamente para o pulso do usuário, tendo em vista que essa região possui termorreceptores sensíveis às mudanças de temperatura externa, se comunicando como o resto do corpo pelo sistema nervoso. 

Foto: Divulgação

Proporcionando um bem-estar de forma geral por meio da personalização da temperatura individual, o sistema presente na pulseira permite o controle das sensações em ambientes quentes ou gelados em tempo real. 

Foto: Divulgação

O sistema também utiliza uma bateria que dura entre 15 e 50 ciclos de atuação, dependendo da intensidade, onde, por meio de um aplicativo, é possível selecionar modos pré-definidos de funcionamento como a duração do estímulo, os tipos e as intensidades. O lançamento tem previsão de ser feito em março ou abril do próximo ano.