Museu da Língua Portuguesa é reaberto com a exposição Língua Solta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu da Língua Portuguesa é reaberto com a exposição Língua Solta

Com um conteúdo renovado e combinando novas experiências audiovisuais e instalações marcantes, após seis anos interditado devido a um incêndio, o Museu da Língua Portuguesa foi reinaugurado no último sábado, 31 de julho. 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil 

Localizado na Estação da Luz, em São Paulo, o Museu recebeu a Ordem de Camões, concedida pelo governo português a instituições que prestem serviços relevantes a língua portuguesa, e em sua reinauguração, contou com a presença de representantes de países lusófonos, entre eles os presidentes de Cabo Verde e Portugal. 

Foto: Arquivo Museu da Língua Portuguesa

Novas instalações entre as exposições de longa duração marcam a reabertura do local, estando dispostas no segundo e terceiro andar, tendo como destaque a “Línguas do Mundo”, com mastros que se espalham pelo hall com áudios em 23 diferentes idiomas. 

Exposição Praça da Língua / Foto: Arquivo Museu da Língua Portuguesa

Além disso, está disponível até o dia 3 de outubro a exposição apelidada como Língua Solta, com curadoria de Fabiana Moraes e Moacir dos Anjos, revelando a língua portuguesa em seus amplos e diversos desdobramentos na arte e no cotidiano.

Exposição "Língua Solta"que marca a reabertura do Museu da Língua Portuguesa

Exposição Língua Solta / Foto: Ciete Silvério