Salvador promove primeira temporada de turismo de observação de baleias em espetáculo da natureza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Salvador promove primeira temporada de turismo de observação de baleias em espetáculo da natureza

Para proporcionar aos visitantes a oportunidade de assistir às acrobacias e ouvir os sons emitidos pelas jubartes, será realizado em Salvador a primeira temporada de Turismo de Observação de Baleia Embarcado, a partir do início deste mês. 

Foto: Lúcio Távora

O litoral baiano receberá visitas de cerca de 25 mil baleias, onde muitas delas já passaram pelas águas mornas do estado, encontrando as condições necessárias para dar a luz e amamentar seus filhotes, onde o Projeto Baleias Soteropolitanas – PBS, pertencente a Rede Mar Brasil, promoverá aos interessados a oportunidade de ver este espetáculo da natureza. 

Foto: Divulgação

Este projeto vai além do cunho turístico, envolvendo ciência, meio ambiente, preocupação social e resgate histórico e cultural, tendo em vista que a equipe da PBS realizou saídas de barco para mapear pontos de avistagem dos animais e coletar informações relevantes para a sua preservação. 

img4

Foto: Divulgação

Com o trajeto de aproximadamente uma hora por trecho, o passeio também é uma excelente oportunidade para o turista conhecer a fundo as belezas de Salvador, informar-se um pouco da sua história e entender a relação das jubartes com a cidade. O agendamento pode ser feito por meio do fone 71 – 996659131.