Instituto Artium promoverá exposição que homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
Celebrando a diversidade de linguagens e mídias com obras contemporâneas, o Instituto Artium de Cultura, localizado em um casarão centenário, fruto da época do café, no bairro de Higienópolis, promoverá sua primeira exposição às vésperas do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Foto: Divulgação
Construído em um nível elevado em relação a rua, o edifício chama atenção pela imponência, e receberá o público para a mostra apelidada como “Semana 21”, sob curadoria de Alberto Simon, sem uma proposta de coesão visual ou de conteúdo, representando a enorme complexidade do mundo atual por meio das obras dos artistas.
Foto: Divulgação
Contando com a participação de 17 artistas, entre eles Leda Catunda, Thomaz Rosa e Marcelo Cipis, a exposição abriga 25 obras organizadas em duas salas internas e no jardim externo, sendo guiada por artistas de diversas gerações que fazem uso de diferentes suportes e promovem a reflexão do momento atual e do “novo normal” em um mundo pós pandemia.
Foto: Divulgação
O espaço possui capacidade para funcionar 8 horas por dia e receber até 800 pessoas, mas por conta dos protocolos sanitários, a permanência será de no máximo 60 visitantes ao mesmo tempo, que poderão visualizar a mostra durante uma hora.
Foto: Divulgação
A Semana 21 será inaugurada em 10 de agosto, ficando em exposição até 24 de outubro, com o agendamento para visitação sendo feito por meio do site oficial.
Foto: Divulgação