Galerias de arte são ótimas opções de lazer em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Galerias de arte são ótimas opções de lazer em São Paulo

Oportunidades de abertura e transformações de espaços voltados à prospecção de artistas e compra de obras de arte, estão surgindo e se solidificando em São Paulo. Uma delas é a Verve, fundada em 2013, pelo artista Allann Seabra, a galeria está localizada na República, região central da cidade, perto da Biblioteca Mário de Andrade e da Praça Dom José Gaspar. O ambiente conta com a atuação do arquiteto Ian Duarte, que faz parte da direção da galeria. Com o propósito de ser um espaço de discussão e encontro entre artistas de diferentes gerações, a galeria procura conectar o público com a arte paulistana.

Foto: Divulgação

Já a HOA, que foi inaugurada em julho do ano passado, apresenta novos nomes da arte contemporânea latino-americana sob a perspectiva decolonial. Também situado no centro da capital paulista, o lugar foi fundado pela artista multimídia Igi Lola Ayedun. Por ter iniciado a atuação em meio à pandemia, a HOA apostou em uma forte presença online nos períodos mais restritivos da quarentena, antes de investir em mostras físicas.

Foto: Divulgação

A Usina Luis Maluf (ULM), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, foi desenvolvida com a proposta de fomentar a produção artística e cultural no país. Inaugurado pela Galeria Luis Maluf, a Usina é um ambiente dedicado à formação de jovens artistas e selecionou sete profissionais das artes visuais para um programa de residência que inclui atividades voltadas ao desenvolvimento artístico dos jovens e exposições para o público em geral.

Foto: Divulgação