MEPE comemora 90 anos com grande exposição do seu acervo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

MEPE comemora 90 anos com grande exposição do seu acervo

O Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) comemora os seus 90 anos com uma grande exposição do seu acervo e o lançamento do livro Tempo Tríbio: 1930-2020. Ocupando todo o pavimento superior da parte anexa do casarão Espaço Cícero Dias, a abertura acontece nesta quinta-feira (26), das 19h, para 50 convidados e para o público geral a partir da sexta-feira (27).

Foto: Otávio Falcão Júnior/Divulgação

O Museu foi a antiga residência do Barão de Beberibe e é um exemplo da arquitetura do século XIX, contendo atualmente um acervo de mais de 15 mil peças. A exposição traz peças e documentos de várias épocas do MEPE, da fundação à atualidade, inclusive com peças inéditas. A exposição e o livro são patrocinados pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE). Com curadoria de Maria Eduarda Marques e Raul Lody, a publicação revela e investiga a identidade cultural da Instituição.

Foto: Divulgação

A exposição também contará com instalações interativas para o público, a partir da sexta (27), das 11h às 17h, e nos sábados e domingos, das 14h às 17h, para grupos de até 15 pessoas por vez.

Foto: Divulgação