Empresa sueca revela nova lancha elétrica que possui o maior alcance do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa sueca revela nova lancha elétrica que possui o maior alcance do mundo

Projetada para atrair um mercado de consumidores mais amplo, vender na casa dos milhares, e, por fim, competir com as lanchas tradicionais movidas a diesel ou a gás na classe premium, a empresa sueca Candela revelou na última quinta-feira, 26 de agosto, sua nova embarcação a motor, sendo o maior e melhor sucessor do modelo C-7.

Candela – electric day cruiser at 30 knots

Foto: Divulgação

Batizada estrategicamente como C-8, a lancha elétrica possui 8 metros, sendo projetada para cruzar em alta velocidade sem emissões, colisões ou ruídos, apresentando um elegante casco de fibra de carbono, sistema de hidrófilo de última geração, sensores e aviônicos aprimorados, permitindo alcançar voo com menos resistência e mais velocidade. 

Candela presents new electric hydrofoil 'C-8' - electrive.com

Foto: Divulgação

As lâminas presentes no C-8 e o motor elétrico se estendem quando a lancha atinge uma velocidade de 29km, se ajustando em tempo real para garantir um voo suave e perfeitamente nivelado, mesmo em águas agitadas, atingindo 55km em plena inclinação. 

Candela's C-8 Electric Foiling Boat Is Ultra Fast and Emissions-Free – Robb  Report

Foto: Divulgação

De acordo com a própria Candela, esta lancha possui o maior alcance oferecido por qualquer embarcação elétrica, equipada com uma bateria de 44 kWh que pode ser recarregada de forma relativamente rápida em cerca de duas horas. 

The Candela C-8 - Our new Electric Hydrofoiling Craft

Foto: Divulgação

O modelo também possui uma grande cabine que pode acomodar oito marítimos, equipada com espreguiçadeira, sofá confortável, três cadeiras esculpidas voltadas para a frente, sistema de áudio premium e cabine frontal que acomoda dois adultos e duas crianças, além de um banheiro com ducha. 

The Candela C-8 - Our new Electric Hydrofoiling Craft

Foto: Divulgação