Broche é a peça vencedora do concurso de design de joias do GIA - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias,  Notícias

Broche é a peça vencedora do concurso de design de joias do GIA

O Gemological Institute of America anunciou o último vencedor do Prêmio da Fundação Gianmaria Buccellati de Excelência em Design de Joias.

Fonte: GIA

Normalmente revelado no início do ano durante os shows de joias de Tucson, este ano os envolvidos se reuniram virtualmente durante a “Semana das Rochas do Conhecimento: Spring Into Color” do GIA para comemorar o prêmio dado a Belle Sin Ting Wong. Mais de 100 alunos competiram na quarta edição do concurso de design, cujas inscrições foram apresentadas em seu formato original, feito à mão, acompanhadas de declarações sobre os materiais usados ​​e a inspiração por trás de cada peça. Nove finalistas de sete campi do GIA foram escolhidos, os trabalhos dos quais foram avaliados por pares, professores e um painel de jurados.

Fonte: GIA

Wong, que conquistou o certificado de Joalheria no GIA Hong Kong, venceu com o broche visto no topo da matéria, inspirado nos peixes lutadores siameses. A peça apresenta ouro amarelo e branco, diamante, esmalte, jadeíte, pérola e safira.

Fonte: GIA

O Prêmio Fundação Gianmaria Buccellati de Excelência em Design de Joias foi criado em 2018 para reconhecer talentos excepcionais em design entre os alunos do GIA.