Aeronave de Pikachu é lançada em comemoração dos 25 anos de Pokémon - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Aeronave de Pikachu é lançada em comemoração dos 25 anos de Pokémon

Em comemoração aos 25 anos da franquia Pokémon, símbolo nacional do Japão e cujos jogos, anime e produtos são consumidos no mundo inteiro, a companhia aérea Skymark lançou avião temático do Pikachu, um dos grandes mascotes da Nintendo e querido no mundo inteiro. O Pikachu Jet, como foi chamado, é um Boeing 737 – 800 e voará principalmente rota entre Tóquio e Okinawa.

Foto: Divulgação

Reunindo funcionários da empresa e muitos mascotes em decoração temática, o evento de inauguração aconteceu em hangar do Aeroporto Internacional de Haneda, Tóquio. Além de pintura no casco da aeronave, o interior é completamente decorado com o personagem, nos assentos e até mesmo nos copos descartáveis disponíveis durante o vôo. Comissários de bordo usam uniformes personalizados para ajudar na imersão.

Foto: Divulgação

Pinturas de desenhos famosos são muito comuns no Japão, país dos mangás e animes, e estampam mesmo estabelecimentos militares. A maior companhia áerea do Japão, a All Nippon Airways já decorou várias aeronaves assim, inclusive de Pokémon ou Doraemon, desenho símbolo do Japão dos anos 70.