Pedra Grande de Atibaia em SP, recebe Rocky Mountain Games 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pedra Grande de Atibaia em SP, recebe Rocky Mountain Games 2022

Maior celebração da cultura de montanha e dos esportes outdoor do Brasil, o Rocky Mountain Games vai abrir a temporada de 2022 nos dias 2 e 3 de abril em Pedra Grande, principal cartão-postal da cidade de Atibaia (SP).

Foto: Divulgação

A apenas 60 km da capital paulista, o local tornou-se um ponto de encontro dos amantes da aventura com atrações que vão do voo livre até escalada, rapel, MTB, camping, trekking, downhill e trail run.

Foto: Divulgação

A 1.450 metros acima do nível do mar, a Pedra Branca é vista de longe na cidade. A montanha é cercada pela Serra do Itapetinga e conta com mais de 3 mil metros de Unidade de Conservação. Para chegar até o topo existem três opções de trilha. Elas partem do bairro Arco-Íris, localizado em frente ao pouso de asa-delta. A trilhas são: Monges (3 km), Mangueiras (2,6 km) e Minha Deusa (2,4 km).

Tombada em 1983 como Monumento Estadual da Pedra Grande de Atibaia, o local abrange ainda os municípios de Nazaré Paulista, Mairiporã e Bom Jesus dos Perdões. Admirar a vista também é uma das principais atrações da Pedra Grande, e se o tempo estiver bom é possível observar cidades como Bragança Paulista, Jundiaí e São José dos Campos.

Foto: Divulgação

Depois de um hiato de dois anos por causa da pandemia, o Rocky Mountain Games pretende fazer valer cada segundo em 2022. Ao invés de um único evento, serão três etapas: Pedra Grande, dias 2 e 3 de abril, Campos do Jordão (SP), 17 e 18 de setembro, e Juquitiba (SP), no dia 26 de novembro. Serão provas de Trail run, Mountain Bike, Canicross, Downhill e Gravel, a novidade da temporada.