Yamazaki anuncia lançamento do single malt mais antigo de sua história - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Yamazaki anuncia lançamento do single malt mais antigo de sua história

Incluindo três componentes principais que, juntos, abrangem todas as três gerações de master blenders da empresa, a destilaria japonesa Yamazaki, que já recebeu diversas premiações internacionais desbancando tradicionais whiskies escoceses, anunciou em um jantar privado para clientes o lançamento do single malt mais antigo de sua história. 

Yamazaki Released a $60K 55-Year-Old Single Malt—and We Got a Taste – Robb  Report

Foto: Divulgação

Nomeada como Yamazaki 55, a bebida será comercializada com apenas 100 unidades extremamente limitadas na forma de pequenos frascos lacrados, embalados individualmente em saco de veludo preto, marcando uma nova era da destilaria. 

The Yamazaki 55 Year Old Lottery Has Now Closed | Man of Many

Foto: Divulgação

Com um tom leve e adorável de blush âmbar e notas terrosas de pinho úmido, provar um whisky antigo é sempre uma pequena viagem pela história, e com este lançamento, é proporcionada a experiência de olhar para trás no tempo e identificar sua fabricação. 

This $60,000 Yamazaki 55 Is the Japanese Distillery's Oldest Whisky Yet -  Maxim

Foto: Divulgação

O Yamazaki 55 será apresentado em uma garrafa de cristal com seu nome gravado em caligrafia jateada com pó de ouro e laca, entregue em uma caixa de madeira japonesa mizuna, revestida com laca Suruga e artesanato tradicional japonês.